sábado, 27 de fevereiro de 2010

Carnaval, xixi na rua. Moi, toi, à ton père de!


Olá pessoal!

Já a muito tempo eu queria escrever sobre o assunto xixi na rua.

No último Carnaval no Rio de Janeiro os idiotas do governo resolveram prender quem fazia xixi na rua durante os desfiles de Blocos Carnavalescos (Blocos de Carnaval como dizemos aqui).

Isso é simplesmente ridículo!

Mais uma tentativa dos nossos governantes "mauricinhos" que querem ser mais realistas que o próprio rei em tentar fazer do Rio de Janeiro (e em alguns casos o Brasil inteiro) de Berna na
Suíça ou Antuérpia na Bélgica (como se nesses países ninguém fizesse xixi na rua; pois sim.).

Tentaram fazer isso em algumas cidades da Europa e os chamados tecnocratas europeus quebraram a cara.

Começaram, não a prender que eles lá não são bestas, mas sim a multar pessoas que faziam xixi na rua. Até que eles multaram um advogado que contestou a multa na justiça, alegando que funções biológicas estão acima de qualquer normativa, lei ou determinação de qualquer prefeito ou autoridade mortal. Ele usou a seguinte expressão ao Juiz que julgou a questão: Moi, toi, à ton père! Que quer dizer em português algo como: Eu, você e até teu pai!

O Juiz entendeu que qualquer um que esteja com a bexiga cheia, não poderá ser punido a menos que esteja diante de um banheiro disponível, sem uma fila e com higiene o suficiente para ser usado.

Eu fiz xixi na rua porque estava muito apertado? Fiz! Eu fiz xixi! E você também faria; eu, você e até teu pai.

No caso do Carnaval do Rio de Janeiro os agentes do estado com a polícia (como se a polícia não tivesse nada mais para fazer) foram ao encalço dos incontinentes urinários e os prenderam por atentado ao pudor! A alguns metros dos policiais os ladrões roubavam os aparelhos celulares dos Súditos de Momo sem o menor pudor, mas as câmaras da Rede Globo estavam filmando o atentado ao pudor e nem uma vez focalizou os assaltos e furtos em plena luz do meio-dia.

É verdade que a prefeitura fez uma parceria com a Cerveja Antarctica (que hoje faz parte da AMBEV, mas que teve seu início em um abatedouro de porcos) para a instalação de banheiros químicos públicos com sua propaganda ostentadas pra tudo quanto é lado. O problema é que os banheiros eram ridiculamente insuficientes para tamanho número de pessoas nos blocos.

Com tantas pessoas enchendo a caveira de cerveja e pulando qual coroinha possuído pelo tinhoso, os foliões necessitavam tirar a água do joelho, com as filas enormes e a micção pronta a sair, não tinha jeito, iam todos mijar no primeiro cantinho disponível.

O pior, aconteceu com as mulheres; os banheiros (tanto femininos quanto os masculinos) ficavam infectos em poucos minutos de uso e não havia papel higiênico para as mulheres.

Eu penso que se você não quer que façam xixi nas ruas, não promovam manifestações populares nas próprias ruas com milhares de pessoas bebendo cervejas.

Se você quer promover festas populares com milhares de pessoas bebendo cervejas e não quer que façam suas necessidades biológicas nas ruas, que ponham banheiro o suficiente por todo o percurso para que no máximo haja uma fila de 3 pessoas, nada menos que isso, ou haverá choro e ranger de dentes, e é claro xixi na rua.

Ninguém tem o poder para-psicológico para ordenar a sua uretra não expelir a reciclagem etílica. Ao menos não pulando Carnaval, com mais de 40 Cº e uma sensação térmica de mais de 50Cº.

Ninguém; nem eu, nem você e nem seu pai.

Um abraço

Jorge Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.