quinta-feira, 2 de maio de 2013

Conheça o Blog Jovem Fonte!

Jovem Fonte, um blog feito por jovens para os jovens.

Jovem fonte - gabriel

Estou escrevendo uma coluna semanal para o Blog Jovem Fonte, uma iniciativa muito legal que eu espero sinceramente que prospere e dê frutos.

No meu texto de estreia, falo de alguns medos que os jovens têm sentido da (de) religião, principalmente do cristianismo.

Leia um trecho da matéria:

Uma situação que eu tenho encontrado no dia a dia com os jovens é um medo danado de lidar com religião, principalmente quanto aos assim chamados “evangélicos”; como eles falam o tempo todo sobre, Bíblia, Jesus, Deus e Igreja as pessoas(jovens ou não) ficam com medo de contradizer quando discordam da opinião deles, quando ou mesmo quando acham ridículo alguns de seus comportamentos.

Bom, eu tenho uma boa notícia para te dar: não precisa ficar com medo, você não está sozinho!
Milhões de pessoas no mundo pensam como você.

Em primeiro lugar, gostaria de fazer alguns esclarecimentos para quem não conhece bem o assunto:

A Bíblia:


É um conjunto de livros (Bíblia é o plural de bíblio que quer dizer livro), que está dividido em duas grandes partes: o Antigo e o Novo Testamento. O Antigo Testamento pouco tem a ver com nossos dias, é essencialmente judaico e não Cristão. O Novo Testamento é que contém o Evangelho (que significa Boa Notícia!) são 4 livros mais ou menos iguais, com algumas diferenças entre um e outro. O Novo Testamento também contém um conjunto de Epístolas (quer dizer cartas) entre Paulo, Pedro e outros cristãos essas cartas ou epístolas foram dirigida as primeiras Igrejas (Igreja quer dizer apenas comunidade) e o Livro das Revelações (Apocalipse) que desgraçadamente aqui no Brasil as pessoas insistem em dizer que significa “o fim do mundo”.

Sobre Jesus:
Jesus (seu verdadeiro nome era Yehosua ben Yossef,
Leia mais clicando aqui.

Eu conto com vocês, para prestigiar essa iniciativa.

Quem disse que os jovens não fazem nada além de jogar vídeo game?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.