O Rescator Home Page

O que é um blog?

Olá Pessoal! Paz!

A palavra Blog é a contração de duas palavras inglesas: weB e Log formando Blog. Web (rede) e Log
Eu
(diário).

A ideia inicial era para que as pessoas livremente escrevessem suas experiências, dúvidas, angústias e inconformismos diários e publicassem.
E assim foi no início.

Os blog's são grátis, você não paga nada para ter um e dessa forma quem mais impulsionou a "filosofia do blog" inicialmente foram as adolescentes; elas acostumadas com seus diários em cadernos e pequenos livros escritos à mão não tiveram dificuldades em compartilhar seus sentimentos publicamente.

Era muito comum ler adolescentes reclamando de seus pais, descrevendo uma viagem ou até mesmo uma nova paixão.

As coisas começaram a mudar com a monetização (a possibilidade de ganhar dinheiro com o blog) iniciada pelo Google. De início os jovens monetizaram seus blog's e alguns conseguiram ganhar algum dinheiro, não como aparecia nas reportagens dos Tele Jornais, poucos foram os que ganharam e quando ganhavam era muito pouco.

Mas isso atraiu outras camadas sociais: pessoas que não tinham dinheiro para manter seus sites no ar e migraram para o blog, aposentados que sonhavam em por para fora um monte de ideias e ideais reprimidos por anos de "falta de tempo", pequenos empreendedores e revoltados de toda espécie.

O meu caso foi o primeiro...
Fiquei sem dinheiro para manter meu site no ar (www.bairrodocatete.com.br); nunca recebi um centavo com meu extinto site e ele em 2003 chegou a ter mais de um milhão de visitas.

Então, por volta da data do meu aniversário em 2009 eu resolvi criar e escrever um blog (se você quiser ler minha primeira postagem, clique aqui).


Joffrey  de Peyrac
O Rescator
Rescator é o alter-ego de um personagem (Joffrey de Peyrac) do romance Angélica a Marquesa dos Anjos; um livro que marcou muito a minha vida quando jovem.

Hoje, passados 5 anos de blog, está com mais de 150.000 visitas (talvez 50.000 leitores efetivos) aos poucos eu estou fazendo uma mudança...
Algumas postagens estão lentamente tornando-se livros...

Livro "A História do papai Noel"
O primeiro é "A História do Papai Noel" e em seguida virão outros... E, as postagens terão visualizações limitadas e haverá um link para os leitores que quiserem poder comprar os livros em papel ou como e-book.

É uma alegria e ao mesmo tempo uma tristeza pois eu sempre quis que o meu trabalho estivesse disponível ao máximo de pessoas possível e de forma gratuita; mas é uma nova fase da minha vida e as letras, frases parágrafos e textos sentiram vontade de residir em outras mídias.

Nos trabalhos de cunho mais científico, histórico ou técnico eu deixarei um e-mail para que as pessoas que não possam pagar por um livro entre em contato comigo; não que eu vá dar livros grátis para ninguém, mas eu sempre poderei se julgar válido passar informações para enriquecer teses de doutorado, mestrado ou trabalhos mais profundos (ou não) que o meu.

Espero que todos que me acompanham no Blog O Rescator continuem prestigiando os meus livros.
Uma abraço a todos! Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.